sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ESCOLAS DO BRASIL ADOTAM THINKQUEST


Mais de 44 mil alunos brasileiros se beneficiam com a plataforma de aprendizado on-line ThinkQuest.


Devido ao investimento contínuo da Oracle Education Foundation (OEF) e das secretarias de Educação de todo o Brasil, as escolas do País integram rapidamente o ThinkQuest em suas atividades curriculares.
O ThinkQuest é uma plataforma de aprendizado on-line que permite aos alunos desenvolver habilidades como raciocínio crítico, comunicação e tecnologia. Com essa plataforma, estudantes e professores podem criar projetos baseados na web em colaboração com parceiros de todo o mundo.
Mais de 44 mil estudantes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pará, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal adotaram o programa.
A OEF e o Estado do Ceará implementaram o ThinkQuest em escolas de toda a região, alcançando mais de 25 mil alunos e professores.
A Prefeitura de Indaiatuba no Estado de São Paulo introduziu o ThinkQuest em mais de 60 escolas públicas. A cidade usou o ThinkQuest como plataforma para dois projetos de livros virtuais, permitindo que 11 mil alunos publicassem narrativas originais. Ainda na cidade, a OEF criou o Project Learning Institute para ensinar 144 professores como integrar tecnologia, projetos de aprendizado e o desenvolvimento de habilidades para o século XXI em suas atividades curriculares.
A Fundação de Apoio à Faculdade de Educação (FAFE) lançou o segundo ThinkQuest Brasil, uma competição local do ThinkQuest para estudantes brasileiros. Esse lançamento repetiu o sucesso da primeira versão, que envolveu mais de dois mil alunos. Atualmente, o ThinkQuest conta com mais de 548 mil alunos e professores em 47 países.
“O ThinkQuest ajuda os estudantes a desenvolver habilidades importantes e necessárias para a vida pessoal e profissional no século XXI”, diz Cyro Diehl, presidente da Oracle do Brasil. "O rápido crescimento do ThinkQuest no Brasil é uma prova do compromisso contínuo da Oracle Education Foundation com o avanço da educação. Esperamos desenvolver mais parcerias locais para ajudar a preparar os estudantes brasileiros para o sucesso”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário